25/10/2011

Respirar,Inspirar,Expirar... # INGO MAURER E SUAS LUMINÁRIAS.

A partir de hoje colocarei no meu blog " Respirar,Inspirar,Expirar" que são produtos,pessoas,culturas,estilos(etc) que eu escolhi a dedo para demonstrar o meu gosto, isso também é uma forma de eu buscar mais informações sobre eles aprimorando meu conhecido e compartilhando com os que tiverem interesse.


INGO MAURER - LIGHTING DESIGNER.






Atualmente faço estágio numa empresa de tecnologia em iluminação, com isso comecei pesquisar mais designer nessa área, e venho aprendendo muito com meus superiores. Nessas pesquisas na área de iluminação tive o prazer de conhecer o trabalho do designer Ingo Maurer, que tem sido destaque mundialmente com suas belíssimas e criativas luminárias.


"Nascido na Alemanha Ingo Maurer é um dos artistas mais respeitados designers da atualidade. Fascinado por aquilo que ele chama de “o mágico e místico” propriedades da luz, constrói atmosfera luminosa de jogar com os conceitos tradicionais de cor, brilho e sombra. Desde 1966, criou mais de 150 diferentes luzes e sistemas de iluminação e iluminação projetados para diversos locais internacionais, incluindo desfiles de moda, edifícios públicos e monumentos, e coleções particulares. Maurer utiliza materiais inesperados e objetos encontrados para criar a luz, e ele é um pioneiro no uso de novas tecnologias de iluminação.


Premiadíssimo, o designer assinou alguns dos artigos mais relevantes dos últimos tempos – peças que pararam, inclusive, nos catálogos de museus estrelados –, caso da Light Structure, Little Black Nothing, YaYaHo, Los Minimalos Dos, Lucellino wall, Wo Bist Du Edison, Porca Miséria e Zettel’z."


Ingo Maurer Bang Boom Zettel Z Modern Pendant Lamp

Ingo Maurer Birdie's Nest Ceiling Lamp

Ingo Maurer Birdie Lamp Contemporary Chandelier



Para saber mais acesse o site do designer INGO MAURER